Qual a importância dos equipamentos descartáveis?

Qual a importância dos equipamentos descartáveis?

Entenda a importância do uso dos equipamentos descartáveis

Em diversas situações de trabalho é essencial a utilização equipamentos descartáveis como: aventais, máscaras, propés, toucas, todos em tnt e luvas de procedimento em látex ou nitrila,que evitam a contaminação das roupas ou uniformes de uso próprio e a evitam ainda a contaminação da matéria prima ou acabada. É importante ressaltar, que as roupas protetoras e os equipamentos descartáveis não podem ser utilizados em outros espaços. É necessário ter um local próximo à saída para descartar este material.

  •            Face: Mascaras simples, dupla ou tripla para evitar a contaminação da matéria prima ou acabada com saliva ou detritos do nariz.
  •  Cabeça e pescoço: O uso de toucas e protetores de barba descartáveis ocasiona uma barreira efetiva e proporciona segurança para o profissional e evitar a contaminação da matéria prima ou acabada com cabelos e/ou pelos.
  •            Mãos: As luvas de procedimento em látex ou nitrilasão para evitar a contaminação da matéria prima ou acabada de fungos e outras contaminações nas mãos e protegem as mãos do contato com o produto e de pacientes. Antes de comprar a luva, leve em consideração o material a ser manipulado.
  •            Corpo: O jaleco ou avental usado para evitar a contaminação da matéria prima ou acabada de possíveis microorganismos contidos na roupa,precisa ser de mangas longas e com o punho ajustado.

Adquira os equipamentos necessários para a segurança do seu colaborador aqui



Voltar